O troféu de melhor idéia esquizofrênica de 2010 vai para o pessoal dos recursos humanos da SEMED de PVH, pelo decreto 6161/10 de 05/11/2010. A idéia esquizofrênica genial é a seguinte: "o servidor deverá homologar na junta de perícia médica do município qualquer atestado médico, mesmo sendo de apenas UM dia".
Na prática, tomando como exemplo o servidor municipal que está no distrito de Extrema, a quase 400 Km e uma travessia de balsa da sede do município, e que ao passar por uma consulta médica, ou levar o filho com diarréia ao hospital, terá que faltar mais dois dias para homologar o tal atestado, conclui-se que esse decreto, longe de agilizar e melhorar a qualidade do serviço público, vai fazer com que haja muito mais absenteísmo . Além de ter que faltar mais dois dias para justificar um, vai gastar no mínimo R$ 200,00 para cumprir tal tarefa. E eu não gostaria de estar na pele dos servidores que moram nos distritos do baixo madeira e que só podem ir a cidade com 12 horas de viagem de barco. É ou não a idéia besta campeã anual. Duvido que neste restinho ano alguém vá ter outra mais absurda.
Chega a ser engraçado mesmo rsrsr.
ResponderExcluirNão dá pra ficar irado com isso. Algum imbecil, sem noção, teve a infeliz idéia, mas se esqueceu dos servidores que realmente trabalham.
Pior, teve apoio de outros idiotas sem cabeça para raciocinar.
E pensam que os servidores conseguem atestado assim tão facilmente.
è mais fácil trabalhar com uma diarréia que juntar um atestado médico kkkk.
Realmente Paulo, tem hora que a gente gargalha com essas idéias, mas na prática elas geram uma trabalheira e uma série de inconvenientes.
ResponderExcluir