segunda-feira, 19 de julho de 2010


Este não é um blog sobre política ou  campanha eleitoral, mas vai abrir uma exceção para falar de uma pessoa muito especial, que é candidato a deputado estadual aqui na boa terra: RAIMUNDO NETO. De todos os motivos que me levaram a essa atitude, o primeiro é que o conheço muito bem e posso recomendar sem medo de errar, afinal de contas é meu pai.
 Além dessa qualidade insuperável, todos os que o conhecem hão de concordar que ele é muito inteligente, homem de bem que sempre se dedicou ao bem da comunidade, desde que eu era criança e isso não faz tanto tempo assim. Nunca fugiu das boas lutas, esteve sempre procurando resolver os problemas por onde passou.
Quando moramos em Urupá, antes da emancipação, montou e mantinha um posto de Correio, sem receber nada em troca, apenas para facilitar a vida do povo. Cedeu parte do lote para a construção da Cagero, conseguiu junto ao governador um carro para transportar os doentes até Ouro Preto, cidade mais próxima, dentre outras realizações que minha memória de menina não conseguiu guardar.
Em todos os lugares por onde moramos, procurou servir ao próximo, dentro do espírito cristão que sempre o caracterizou. Sempre foi um homem honrado e um bom pai, que me proporcionou as melhores lembranças de infância e me ensinou a educar sem violência, a não mentir e ter iniciativa.
Um grande empreendedor, um homem que iniciou na vida com poucas perspectivas, sem o apoio do pai e trabalhando na terra dos outros e que com grande sacrifício criou os filhos e construiu seu patrimônio. Sobre ele diz um grande amigo: - Seu pai não envelhece porque está sempre buscando alcançar novos horizontes, desbravar novas fronteiras, é incansável. 
Agora ele se lança nessa nova jornada, que eu creio será um sucesso, pois não lhe faltam ideais e vontade de trabalhar.  Te amo, Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário