quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AUTO AJUDA BARATA


Nunca se entregue inteiro a quem te retribui apenas com metade. O equilíbrio é essencial em tudo nesta vida, quando você oferta demais e recebe de menos é hora de parar e repensar essa relação, seja ela do que for: amor, amizade, etc. Se você insiste em permanecer neste relacionamento desigual, certamente está investindo na dor, no não crescimento, na desventura e deixando de lado as possibilidades de outras coisas boas que podem vir a acontecer bem ali, naquela esquina inesperada da vida.

Geralmente a parte que recebe menos se sente de alguma forma não merecedora da reciprocidade e do equilíbrio daí decorrente, mas acredite, não há nada de errado com você. Temos que aceitar que algumas pessoas simplesmente não possuem capacidade de alimentar uma relação satisfatória com outras, elas sempre deixam a desejar. São colecionadoras de relações frustradas, transitórias e rasas com diversas pessoas antes de você. Nada vai mudar esse ser humano, ele é coxo emocionalmente por algum motivo, mas se você não for terapeuta, esqueça-o. Mude o foco.

Parece absurdo porque esquecer não é fácil, o indivíduo em questão também possui qualidades que o tornam atraente aos seus olhos, mas observe que elas são superficiais, sempre. É uma ilusão, truque de mágica e se você olhar bem de perto vai perceber que os indícios estavam ali desde o início, como uma sombra ali, uma ponta acolá, sinais mal disfarçados que você insistiu em ignorar. 

Receita para se desvincular desta relação não existe, mas tudo que siga na direção de desmistificar o conceito de que este outro é merecedor do seu afeto pode ajudar. Então vale desde fazer listinhas de defeitos até check-list de todas as vezes em que foi decepcionado. Quando o cérebro resolver mostrar uma sessão da tarde de algum raro bom momento, tenha pronta a sua própria cópia do filme de terror que ocupa a maior parte das sessões do cinema de vocês. Vai por mim,  você se desvencilha deste atraso na sua vida. Quem está acima no caminho da evolução, não deve voltar para buscar alguém que ainda está abaixo na escala evolutiva. Não atrase seus passos e você encontrará alguém que caminha no mesmo nível que você em algum ponto da estrada. 

Um comentário:

  1. Vale lembrar que tudo o que foi vivido e que por algumas veses te fez bem, mostra o quanto é necessário seguir adiante na busca completa de seus ideais. Somos o que acreditamos ser e trabalhamos para tal.

    Para que nosso futuro idealizado seja alcansado com êxito, pode se ter base em nosso passado mas dependerá muito das atitudes tomas no presente...

    "A cada dia um novo aprendizado", para se Viver a vida!!!

    ResponderExcluir