Um mês e uma semana, tempo suficiente para as primeiras impressões acerca do novo trabalho. Vou tentar resumir.
- Muito trabalho para organizar a representação, porque o meu objetivo é um órgão voltado para as necessidades da escola, que seja realmente suporte, mas que seja também proativo e contribua para melhoria real do sistema de ensino, com resultados passíveis de demonstração, naquilo que realmente importa: aprendizagem do aluno;
- Uma grande dificuldade para montar equipe, até que se regularize a situação das escolas. NA minha cabeça, primeiro supre-se a escola, depois a REN;
- Muitos programas propostos pela SEDUC e pouco pessoal, pela tipologia da representação. Teremos três pessoas no pedagógico e toda semana sou solicitada a nomear coordenador de alguma coisa. Coitados!
- Fofocas. Toda semana aparece alguma. Vou acabar com isso colocando tudo o que for possível no mural: relação de servidores, com vínculo, carga horária e função, cargos em comissão e o que mais for preciso.
- E quero dizer que, não importa em quem você votou. Isso não é ditadura. Eu votei e fiz campanha para o nosso governador, mas nem por isso vou fazer caça às bruxas e trocar gente que é super profissional, por gente que não faz o trabalho, só porque apoiou o governo.
- Finalizando, para trabalhar comigo: seja louco por educação, trabalhe sem olhar no relógio e com seriedade e competência. Respeite as leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário