Esse vídeo eu assisti lá no Rainhas do Lar. Vale muito a pena, tanto um quanto o outro.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
SOBRE A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
O curso de Orientação Profissional, por razões que já expliquei antes, não atingiu plenamente as minhas expectativas, principalmente por inúmeros problemas com a conexão em rede da escola e o tempo disponível. Mas houve de tudo algum proveito, conforme texto produzido ao final do curso pela aluna Francelina da Rocha Machado.
"O curso me ajudou a entender quais são meus principais objetivos de vida e lembrar os meus melhores momentos na infância, adolescência e agora na fase adulta. Mostrou quais são meus principais sonhos e algumas das dificuldades que poderão atrapalhar meus objetivos. Isso foi muito bom pois nos possibilita clarear os nossos pensamentos e expor o que é realmente importante em nossas vidas visando também os benefícios e desafios que teremos que enfrentar a cada escolha tomada. A trilha nos leva a perceber também que a cada dia estamos somando escolhas e que antes de fazer algo importante devemos analisar as chances de sucesso e fracasso e na profissão as melhores chances no mercado de trabalho."
Acredito que em 2011, com mais tempo e condições, possa ser melhor ainda.
sábado, 8 de janeiro de 2011
QUANDO NÃO HÁ O QUE FALAR...
Todos esses dias eu quis escrever sobre o turbilhão de sentimentos provocados pela perda de um ente querido, mas o luto é uma dor que não permite palavras. O silêncio nos refaz aos poucos da ausência eterna de alguém especial que partiu. O vazio que fica é imenso, como imensa é a alma e a eternidade. Quando a morte nos rouba, percebemos o tamanho do nosso próprio espírito através de uma dor que atinge profundidade que nem imaginávamos que tivéssemos. Não há o que dizer, só há o tempo para que a vida se reconstrua.
Assinar:
Postagens (Atom)
Categorias
Cidadania
(1)
Cotidiano
(1)
Vida de Dona de Casa
(1)
Vida de Mãe
(3)
Vida de Orientador Educacional
(5)