terça-feira, 8 de junho de 2010

A TENDINITE E O MPVP

Mais um crise absurda de tendinite no braço direito e dentre outras coisas isso significa: escrever esse texto com a mão esquerda, sentir dores prolongadas, ficar com o estômago doendo de tanto tomar analgésico em comprimido, muitas compressas de gelo no local e até uma pomada indicada para bovinos (tenho sentido uma vontade de comer capim, será que é efeito colateral?)
 Pensou que isso era tudo? Depois de conseguir uma vaguinha na fisioterapia pelo SUS (eu deveria ter jogado na mega sena nesse dia) a fisioterapeuta me diz que para melhorar eu preciso: sentar-me com os pés apoiados no chão, as costas apoiadas no encosto da cadeira, ter o monitor ao alcance dos olhos e uma cadeira com apoio de braços.
Estou em pleno acordo com suas recomendações, mas eu e o mundo, no quesito adequações ergonômicas estamos em conflito eterno.  Sou Verticalmente Prejudicada, termo politicamente correto para dizer baixinha, quer dizer muito baixinha, nem chego a 1,50 m e não há móveis adequados em nenhum local onde chego, daí a necessidade de se criar o Movimento de Proteção aos Verticalmente Prejudicados.
O objetivo desse movimento é chamar a atenção para a parcela da população que sofre de diversas doenças causadas por móveis feitos para pessoas com altura mediana o que nos impede de ter uma vida saudável, sem ter que carregar um tijolo para apoiar os pés. A idéia está lançada, cabe a algum companheiro criar o grito de ordem, a bandeira, etc. Enquanto isso não acontece, vou repousar meu braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário