quarta-feira, 17 de março de 2010

SOBRE A GREVE: NINGUÉM É INOCENTE

No texto anterior posso ter passado à ingênua impressão de que o sindicato é uma organização decidida a lutar pela qualidade na educação, movido por uma busca de melhoria social e que de fato ignoro o jogo de manipulação eleitoreira, mas a verdade é que tenho absoluta consciência disso.
Recuso-me também a acreditar no oposto extremo de uma conspiração petista a nível nacional para boicotar uma candidatura de oposição aos interesses do Partido dos Trabalhadores. O que ocorre é bem mais baixo e mesquinho do que isso: trata-se de promover no meio educacional nomes de sindicalistas com pretensões políticas e que buscam desde já angariar votos com suas atuações teatrais.
Os profissionais em educação, muitas vezes acabam sendo enganados e levados a eleger sindicalistas para cargos políticos e que depois de empossados tem desempenho pífio, para não dizer coisa pior. Já vi isso ocorrer muitas vezes nessas terras tupiniquins.
Mas se não podemos, por enquanto, mudar a situação das coisas, é preciso aproveitar a brecha criada por esses interesses individuais e defender o interesse coletivo porque a bandeira é justa, independente das mãos sujas que a possam estar conduzindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário