terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nem sempre o amor é a primeira vista

Há uns cinco meses, baixei o livro: “Os sete hábitos de pessoas altamente eficazes”. Relutava em iniciar a leitura por achar que fosse um daqueles livros de auto ajuda (como é que se escreve?) que sempre me aborreceram e me fizeram perder tempo. Numa noite quente, sapeando por meus documentos, encontro o dito cujo perdido ali e resolvo dar uma chance a ele.

Dez páginas e já tínhamos um relacionamento intenso. Vinte páginas e eu já estava comprometida e obcecada pela idéia de melhorar minha produtividade. Por fim, desejei que as últimas cinco páginas fossem eternas.

A teoria é muito interessante e me fez procurar mais, então fui parar no fator w e devorei quase tudo o que havia por lá. Fiquei bastante curiosa para conhecer a metodologia GTD, mas ainda sou uma iniciante em organização e produtividade.

Quanto aos hábitos, estou engatinhando neles, mas já pude perceber uma mudança positiva no meu desempenho global e isso tem me deixado feliz. Mas, se alguma alma caridosa estiver a fim de me presentear com a bíblia do GTD , aceito de bom grado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário