terça-feira, 20 de julho de 2010

É PRECISO SABER VIVER

Um belo fim de tarde, depois de tanto frio, Geovana se aventura no quintal enquanto trabalho. De repente, um grito:_ Mããããããe!  Saio voando e a encontro apontando o dedo para o alto:
_ Olha a lua! 
Eu, de olhar domesticado, sentencio:
_ É bonita, mas está lá no alto.
_ Me arruma, tipo uma escada e eu trago ela pra você.
Fico com um nó na garganta, porque essa gente pequena pode tudo.
Volto ao meu posto e um novo "Mãããe!" me põe em alerta, mas continuo fingindo que não ouvi. Pouco depois ela entra batendo os pezinhos.
_ Eu te chamei e você não foi. Queria te mostrar uma pipa brilhante pra você ver comigo.
Peço desculpas, esqueço o assunto e "Mãããe! A pipa voltou". Não posso recuar, me ponho em marcha e juntas observamos enquanto a rabiola passeia no céu. Minha filha desconhece o impossível e solta mais uma:
_ Mãe, com uma 'cadeirona' bem 'glandona' eu consigo pegar essa pipa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário